Notícias

Pastor incentiva fiéis a não darem o dízimo

"Cada um de o dízimo conforme seu coração mandar"

No dia 25 de Novembro, o Pastor da igreja “Por Amor” publicou em sua redes sociais uma opinião sobre o dízimo. Assim, em seu post ele insinuava que a Leis bíblica sobre doar os 10% de tudo que receber para a casa de Deus, não era necessário.

Ele dizia: “[…] Os nascidos de Deus não precisam de mais nada que foi escrito em pedras, temos a vida do espírito em nossos corações…”

Em sua opinião, tanto faz dar os 10% ou 20%, o valor não importa. Contudo, esse ato deve ser feito de coração, não esperando nada em troca.

Ele afirmou: “Eu creio no que diz apóstolo Paulo: cada um dê conforme determinou em seu coração… com alegria. Os nascidos de Deus não precisam de mais nada que foi escrito em pedras, temos a vida do Espírito em nosso coração. Nasceu de Deus, vai dar.”

Além disso, declarou que as leis antigas não precisam ser seguidas, pois essas não garante ao cristão o presente que deseja de Deus. Assim, ele justificou: ” […]  Dízimo foi uma realidade para os judeus que viviam sob a lei… Ninguém pode se tornar “próspero”, abençoado por Deus através da obediência a lei. Agora, se 10 por cento é o que VOCÊ e não UM MOISÉS determinou em seu coração, então de com alegria”

Ademais, sabendo que seus comentários repercutiriam, argumentou que se todas as leis deveriam ser seguidas “ao pé da letra” como todos dizem, então que fizessem isso de verdade.

Esclareceu dizendo: ” […] Alguns vão dizer que o dízimo veio antes da lei… a circuncisão também. E Paulo diz que aquele que quer cumprir um mandamento, que cumpra todos… ”

Após essa postagem, o escritor e palestrante Ivonildo Teixeira, não concordou com o Pastor. Dessa forma, refutou seu post dizendo que seus argumentos não eram baseados na bíblia.

Ele disse: “Céus! Só vi argumentação pessoal! Nada de Bíblia! Quanta tolice!”. Afirmou ainda, que contribuir cada um conforme seu coração, não era dízimo e sim oferta.

Para fechar, seu refutamento, alegou: “Você não querer ser um dizimista fiel é uma questão decidida por você. Agora, não venha “ensinar” algo que vc discorda! Vc vai prestar conta disso!”

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo